sábado, 9 de abril de 2011

Promoção O Arquiteto do Esquecimento - Blog Nessa News

Boa tarde pessoal! O blog Nessa News em parceria com Marcos Bulzara sorteia um exemplar autografado de O Arquiteto do Esquecimento. Participe!

RESENHA:

O livro O Arquiteto do Esquecimento, de Marcos Bulzara, conta a história de Doran Visich, desde a sua infância até os momentos atuais de sua vida. Doran é um polonês que vivia em um vilarejo com os seus pais e seus irmãos. Ele nutre um carinho especial e profundo amor por sua irmã caçula, Constantine, e os dois se tornam companheiros inseparáveis.



Tudo era pacífico e calmo atá a chegada dos alemães, que tomaram a terra dos poloneses, assassinaram as suas famílias e escravizaram os sobreviventes, levando-os para o campo de concentração. No campo de concentração, eles trabalham forçados pelos nazistas e são usados como cobaias para novas drogas e experimentos. Entre essas vítimas, se encontra Doran, que vive o seu dia-a-dia esperando nada mais do que a morte.

Após um determinado tempo, o império de Hitler desmorona e a queda do nazismo acontece. Doran é transferido para um outro campo nazista, porém, no meio do caminho acontece um acidente com o trem que o transportava e ele consegue fugir. Ele parte para Siena em busca da jovem Isabel, que ele sabe correr grande perigo. Doran trabalhou para o pai de Isabel, o professor Millen, e ambos criaram a droga do esquecimento, o D-45. Essa droga despertou o interesse de grandes potências mundiais, que são capazes de guerrear em busca dela. O professor Millen faleceu, vítima de uma parada cardíaca, que muitos acreditam que não tenha ocorrido de causa natural. e Isabel corre grande perigo, pois acreditam que ela é a detentora dos segredos sobre o D-45. A única pessoa que pode ajudá-la e protegê-la é Doran. Muitas aventuras e desfechos acontecem a partir daí.

O livro do Marcos Bulzara é ótimo e com certeza, entrou na lista dos meus favoritos. O sofrimento pelo qual Doran passa nos comove de uma forma surpreendente, principalmente nos momentos em que ele adquire uma profunda cicatriz no queixo e tem um dedo de sua mão mutilado pelos nazistas. Me emocionei muito e confesso que a história me levou as lágrimas. Quando tudo parece estar dando certo na vida de Doran e saindo como o planejado, acontece um novo desfecho que o magoa ainda mais e o afasta de verdade ainda mais. Gostei muito, mas muito mesmo do livro, e recomendo a todos.



REGRAS:


*Seguir o blog publicamente;
*Ser residente no Brasil;
*Preencher o formulário de participação AQUI


REGRAS EXTRAS:


*Seguir a @VanessaVyeyra no Twitter ( preencher o formulário mais uma vez);
*Divulgar em sites como Twitter, Facebook, Skoob, Bloger e outros. A divulgação no Twitter pode ser feita de 12 em 12 horas. A frase para ser divulgada é: #Sorteio Quero ganhar O Arquiteto do Esquecimento que a @VanessaVyeyra vai sortear! Participe: http://bit.ly/dW7BW8 (preencha o formulário após cada divulgação)
*Copie e cole o banner no seu blog (preencha o formulário mais uma vez):

BannerFans.com

 

1 comentários:

douglas disse...

Participandooo. =D

12 de abril de 2011 às 19:24

Postar um comentário